O que a gente pensa

A proposta de recreação do grupo Cria.ativos é recrear educando e educar brincando, estimulando a criatividade e ajudando na construção de cidadãos que possuam papel ativo na sociedade. Nosso objetivo é misturar várias artes (circo, teatro, artesanato, recreação) de forma integrada, promovendo diversão e cultura, ampliando os horizontes e percepções da criança e do adulto.

Todo trabalho é adaptado ao público, local, espaço e ocasião, nunca perdendo seu caráter lúdico e sua preocupação educativa.

Nosso trabalho é um crescimento mútuo, é uma troca. Acreditamos que a aprendizagem é um processo constante e que nunca cessa. Acreditamos que a vida muitas vezes pode ser muito dura, por isso mesmo devemos saber torná-la mais divertida. Para tanto, utilizamos a linguagem lúdica. A linguagem lúdica é uma linguagem que toca/emociona. Isso faz com que sua mensagem fique gravada por mais tempo, gerando um aprendizado mais consistente, mais consciente e mais crítico. A linguagem lúdica é uma linguagem complexa, cabível de várias leituras e aplicações, e deve ser estudada, experimentada, sentida, apropriada.

A ludicidade faz parte do processo de descoberta e aprendizagem. Brincar é um meio pelo qual o ser humano relaciona-se consigo mesmo, com os outros e com o contexto sociocultural. Estudos demonstram que através de atividades lúdicas, o ser humano explora muito mais sua criatividade, melhora sua conduta no processo de ensino-aprendizagem e sua auto-estima. O Lúdico favorece a capacidade de relacionamento, desenvolve a competência de querer e de decidir, a independência e a maturidade emocional, oportuniza e revigora o sentimento de participação social, cria novos estímulos e proporcionam um conhecimento mais consistente. O termo “lúdico” segundo o dicionário Larousse (1992, p. 699) vem do Latim - Ludus e traduz-se por jogo, brinquedo, divertimento, passatempo, relativo ao jogo enquanto componente do comportamento humano.

Realizamos trabalhos de recreação em residências, salão de festa, escolas, shoppingshospitais, restaurantes, empresas, eventos, feiras, projetos sociais, praças, lojas, clubes, hotéis fazenda, colônia de férias, etc.

'Para todas as ocasiões, você dá o conteúdo e nós criamos o show'

Nenhum comentário: