A Festa de Purim é celebrada todo ano em 14 de Adar. Comemora a salvação do povo judeu na antiga Pérsia da trama de Haman “para destruir, matar e aniquilar todos os judeus, jovens e velhos, crianças e mulheres, num único dia.”
A festa de Purim é caracterizada pela recitação pública do Livro de Ester por duas vezes, distribuição de comida e dinheiro aos pobres, presentes e consumo de vinho durante refeição de celebração (Ester 9:22); outros costumes incluem o uso de máscaras e fantasias e comemoração pública.
'Purim é uma festa feliz e fantasiar-se é uma maneira alegre e divertida de aumentar ainda mais a alegria do milagre ocorrido. Existem dois tipos de milagre: aquele que é óbvio e aquele que está oculto pela Natureza. Purim pertence a segunda categoria. Nos fantasiamos para reafirmar que a Natureza nada mais é além de uma "fantasia" da mão Divina.'
Todos os Feriados Judaicos começam ao pôr-do-sol – que é quando o “dia” judaico começa. As datas aqui especificadas são para essas tardes, e o feriado se estende do pôr-do-sol até o crepúsculo do próximo dia.
Quem ficou curioso por saber um pouco mais sobre esta celebração pode entrar aqui. Foi onde pesquisei e tive informações interessantes sobre o significado e costumes desta festa.
Agradecemos a oportunidade e por termos participado desta comemoração de alegria. Foi uma alegria também pra nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário