quinta-feira, 8 de março de 2012

Comemoração de aniversário muito especial

Em dezembro de 2011, no dia 2, conheci uma bebezinha linda que estava com a mãe em um evento de natal realizado na Fundação Dom Bosco, que auxilia crianças portadoras de necessidades especiais, localizada no Floresta, na Rua Urucuia, 18. O evento é o 'Natal Amigo', um trabalho que surgiu da parceria de um grupo de amigos que realizam este trabalho há 11 anos e a Cria ativos que já participa com eles há 4 anos. O trabalho é voluntário e busca levar presentes e uma festa de natal para crianças e familias de poucos recursos.
Esta bebezinha estava na época para completar 9 meses e sua mãe entrou em contato comigo para planejarmos o seu aniversário de 1 ano. Em fevereiro, entrei em contato com a mãe para ter notícias, inclusive porque esta bebezinha, a Clara, foi a musa inspiradora pra montagem de um espetáculo da Cia Cria, pois a mãe havia me contado o quanto ela é apaixonada por música. A Mel, mãe da Clarinha, então me contou que não pretendia mais fazer uma grande festa, mas que iria comemorar o aniversário em um orfanato. 
Adorei a idéia e me coloquei a disposição. 
Esta comemoração aconteceu no dia 5 de março, segunda feira, no Orfanato Casa de Israel, Rua Maria Amélia Fonte Boa, 170  no bairro Nova Cintra. Como chegar: pela Amazonas em direção Centro>Bairro vire a esquerda para o Cemitério da Colina, após virar conte 5 ruas e vire a direita e depois 3 ruas á direita novamente. É uma casa de esquina com um muro todo de planta.
O tel de lá é  33348038. São ao todo 15 crianças que variam de 0 à 8 anos.
Coloco aqui todos os dados pois são instituições que sempre precisam de ajuda e de parcerias.
Foi delicioso poder participar desta comemoração tão especial, com pessoas tão especiais também.
1 aninho da Clarinha e ela presenteou todas as outras crianças com uma celebração 'de' e 'da' vida. A festa foi deliciosa, as crianças e todos as pessoas presentes, funcionários da creche, todos, participaram da festa com um amor contagiante. Todas as crianças ganharam presente também, roupa, chinelos e doces, tudo selecionado com cuidado e carinho... Cada presente embrulhado bonitinho e com o nome de cada criança.
Tinha um compromisso na sequência, mas me deixei ir ficando... Me deixei seduzir por aquela situação e pelas sensações que aquilo me causou. Cada abraço, cada beijoka babujada e deliciosa, cada sorriso, cada olhar, não só das crianças mas de todo mundo que estava ali. Achei muito feliz a escolha da Mel, que já ajudou algumas destas crianças em outros momentos com os dons que tem. Isso me faz pensar que alegria boa é alegria compartilhada, por isso compartilho aqui. E divido também a idéia maravilhosa de comemorar a vida levando vida as pessoas, dando e recebendo amor, dividindo sorrisos, abraços e carinhos para multiplicar o bem. Dependendo de onde se olha ou de como se vê, todos somos um, e depois disso não somos mais os mesmos.
Com carinho agradeço mais uma vez e publicamente a Mel pela oportunidade de ter participado desta comemoração tão especial em tantos sentidos. Desejo muita luz, vida, amor e provisão infinita pra toda sua familia. Que este brilho continue a iluminar a vida e corações de outras pessoas.

Nenhum comentário: