sexta-feira, 23 de março de 2012

Dica de Hoje- Jogo dos ATENTOS

·    Objetivo da atividade: Esta dinâmica é boa para chamar a atenção, concentração ou,simplesmente, para um momento de animação e/ou recreação.
·    Desenvolvimento da Atividade: Com as crianças sentadas em roda, o coordenador dará a instrução da brincadeira, que consiste em estar atentos ao que ele diz e responder àquilo que é pedido a elas. Exemplo:

“quando eu digo SOL, vocês devem dizer MAR”
“quando eu digo MAR, vocês dizem SOL”
-Vamos ver, vou começar; não vão errar!
Coordenador: MAR, SOL, MAR
Crianças: SOL, MAR, SOL
Coordenador: MAR, MAR, SOL
Crianças: SOL, SOL, MAR

“quando eu digo BEM, vocês dizem MAL”
“quando eu digo MAL, vocês dizem BEM”
-Vamos ver, vou começar; não vão errar!
(repetir)

“quando eu digo JOAO, vocês dizem MARIA”
“quando eu digo MARIA, vocês dizem JOAO”
-Vamos ver, vou começar; não vão errar!
Coordenador: SOL, MARIA, BEM
Crianças: MAR, JOAO, MAL
Podem ser agregadas todas as variantes que se considerarem válidas em complexidade e quantidade

Nenhum comentário: