sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dica de Hoje- Brincadeira- Corre Cotia

 Partindo do pré suposto que nem todos que acessam aqui trabalham com recreação, tenho postado brincadeiras simples, de resgate, que utilizam pouco ou nenhum material, que sejam interativas e possam ser utilizadas em recreações de festas. Aos poucos vamos colocando coisas mais elaboradas. Agradeço e todos e desejo um ótimo fim de semana!

CORRE COTIA
·    Objetivo da atividade: Deixar as crianças mais à vontade, despertar a atenção e percepção, além da agilidade.
·    Desenvolvimento da Atividade: As crianças em roda. Uma criança é escolhida para começar a brincadeira. A musica é cantada e durante a criança coloca, sem que seja percebido, um lenço atrás de algum colega. Este deve perceber o lenço, se levantar e correr atrás do colega tentando alcançá-lo. Se alcançá-lo, torna a sentar-se e o colega continua, se não, eles mudam de papel.  A criança que coloca o lenço deve correr e sentar-se no lugar de onde o colega levantou antes que ele o pegue.
Música:
Corre cotia, de noite, de dia, debaixo da cama da Dona Maria, corre cipó, atrás da avó, eu tinha um cachorrinho que chamava Totó, ele pula, ele dança, de uma perna só, é um, é dois , é três, acabou a sua vez.

Nenhum comentário: